sexta-feira, novembro 11, 2005

HANDS ON APPROACH - " Grooving into Monster’s Eyeball "


Com a passagem para uma editora independente, os HOA tiveram a oportunidade de participar mais activamente no processo criativo, o que os motivou, durante o tempo em estúdio, a experimentar diversas sonoridades, introduzir sons mais crus, como piano, sopros, percussões e cordas. O resultado é um álbum mais maduro, mais pessoal, onde foi possível introduzir temas mais antigos, que encaixavam de forma bem mais natural, recuando à ideia da canção acompanhada de guitarra acústica.
A banda pôs mesmo “mãos à obra” neste novo disco visto que é responsável por toda a gestão da imagem, desde o design das capas à produção de vídeo, às fotos oficiais e ao website.
Foi ainda na fase de produção que, num dos concertos privados que deram para fãs e alguns convidados, um produtor de som de televisão sugeriu que um dos temas que acabara de ouvir fosse utilizado na primeira série da novela portuguesa “Morangos com Açúcar”. O tema foi escolhido para a personagem principal, Pipo, e na sequência do sucesso da novela levou ao clube on-line da banda dezenas de novos fãs.
Essa resposta altamente positiva constituiu mais um importante estímulo e assim surge, então, o último álbum dos Hands on Approach, Groovin’ on Moster’s eye-balls, do qual foi escolhido o primeiro single If You Give Up.
O tema tem a participação da vocalista dos Wire Daisies, grupo inglês onde colabora actualmente, como baixista, João Luís, e que lançou o seu primeiro trabalho – Just another day – em Setembro do ano passado tendo, automaticamente, lançado a banda para o topo da tabela iTunes em França, Alemanha e Inglaterra.
Treana Morris tornou-se fã do grupo a partir do momento em que conheceu os dois primeiros álbuns e, durante o processo de gravação de Groovin’ on Monster’s Eye-balls, teve oportunidade de ouvir e de se “apaixonar” pelo tema. Como a admiração é mútua, o convite à cantora inglesa, por parte dos HOA, para cantar o tema foi imediatamente aceite. Era a peça que faltava a uma canção que se tornara, entretanto, muito especial para o grupo. If You Give Up é uma canção simples de amor, com a qual a banda espera muitos se identifiquem.

Vá, toca tudo a comprar o CD, porque isto é uma grande bomba !!!! E os rapazolas bem merecem =))))))))))))))))))))

E porque haverias de querer?


E por que haverias de querer a minha alma Na tua cama?

Disse palavras líquidas, deleitosas, ásperas Obscenas, porque era assim que gostávamos.

Mas não menti, gozo, prazer, lascívia

Nem omiti que a alma está além, buscando Aquele Outro.

E repito: por que haverias De querer a minha alma na tua cama?

Jubila-te da memória de coitos e de acertos.

Ou tenta-me de novo.

Obriga-me.

(Hilda Hilst)

I MISS YOU. . .

11-11-1997

'With your heartmay you love Him...

With your handsmay you serve Him,

with your lifemay you praise Him.

May God bless youand keep you always in His care'

Oh avô, a unica coisa que te consigo dizer é que se tivesses cá, eu era bem mais feliz ... LOVE YOU !